Ah... As dores do home office...
- Débora Peloggia
- 3 de jan. de 2022
- 2 min de leitura
Atualizado: 2 de mai. de 2022
Saiba o que fazer!

Um estudo realizado no Reino Unido descobriu que mais de 80% das pessoas que estão trabalhando em casa durante a pandemia desenvolveram alguma dor nas costas, pescoço ou ombros.
As dores estão relacionadas às grandes cargas horárias, a má postura, o lugar pouco preparado para o trabalho, além da inatividade física, que torna os músculos fracos e incapazes de manter o corpo em posições corretas (fora aquela preguicinha que acaba deixando você na cama e o trabalho rola ali mesmo!).
Selecionei algumas dicas para evitar que as dores apareçam, e também para o alívio:
1. Prepare seu local de trabalho
Com o avanço da tecnologia, muitos móveis para escritório são desenvolvidos especialmente para que você mantenha uma boa ergonomia durante o expediente! Por exemplo, pode ser uma ótima ideia investir em uma cadeira própria para longas horas de trabalho.

2. Fazer pausas de tempos em tempos
Tirar 5 minutinhos para se levantar, esticar a coluna, caminhar pelo ambiente e tomar uma água, pode evitar que seu corpo simplesmente trave naquela posição no fim do dia!
3. Alongamentos e exercícios de mobilidade
Torne o alongamento um hábito! Importante realizar antes do início do expediente, nas pausas e após o término do trabalho. Escolha exercícios que trabalhe as articulações que mais sofrem no home office: quadril, coluna torácica, cervical, ombros e punhos. Consulte um profissional de educação física para uma prescrição eficiente para o seu caso!
4. Fortalecimento
Para que seu corpo consiga sustentar a mesma posição por muito tempo, é preciso que abdominais profundos, glúteos, músculos da cintura escapular, entre outros, estejam extremamente fortes e saudáveis! Por isso é tão importante que os exercícios estejam em dia!
O treinamento funcional proporciona que o indivíduo treine por um propósito, que é justamente manter a boa qualidade de vida! Um programa bem elaborado pode preparar seu corpo para as atividades do dia a dia, inclusive ficar sentado na frente do computador.
Eu posso te ajudar! Espero seu contato!
Bons treinos,
Débora.
Comments