A importância do treino de força na saúde e longevidade
- Débora Peloggia

- 21 de ago.
- 1 min de leitura

Com o passar dos anos, nosso corpo passa por mudanças naturais: perdemos massa muscular, ficamos mais vulneráveis a dores e a qualidade dos movimentos diminui. Esse processo pode começar já a partir dos 30 anos – mas existe uma forma eficaz de retardar e até reverter esses efeitos: o treino de força.
👉 Por que ele é tão importante?
Preservação da massa muscular: após os 30, perdemos cerca de 1% da nossa massa magra por ano se não treinarmos. O treino de força estimula os músculos a se manterem ativos.
Saúde dos ossos: ele ajuda a aumentar a densidade óssea, reduzindo o risco de osteopenia e osteoporose.
Menos dores e lesões: fortalecer quadris, lombar e joelhos melhora a postura e reduz sobrecargas que causam desconfortos.
Mais energia no dia a dia: músculos fortes garantem disposição para tarefas simples, viagens, esportes e lazer.
Qualidade de vida e longevidade: não se trata apenas de viver mais, mas de viver melhor.
👉 E a estética?
Ela vem como consequência. O foco principal é a saúde e a independência, para que você mantenha vitalidade em todas as fases da vida.
Se você deseja treinar com segurança e eficiência, focando em qualidade de vida e prevenção de dores, entre em contato comigo.📩
Juntos, podemos estruturar um programa sob medida para você.
![[DP] Logo 1 horizontal.png](https://static.wixstatic.com/media/579f41_6c931b4750764a108165edad57d518d7~mv2.png/v1/fill/w_181,h_73,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_avif,quality_auto/%5BDP%5D%20Logo%201%20horizontal.png)










Comentários